27/03/10

Fui representado pelo meu Assessor Político, Rodrigo Marques na Solenidade de Formatura da 1ª Turma de Curso Técnico de Sistemas de Informática e Técnico de Mecânica Industrial do IFSul (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense).

O IFSul é integrante da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, foi criado a partir do CEFET-RS, mediante Lei n° 11.892, de 29 de dezembro de 2008. Formado por sete campi, sendo quatro em atividades (Pelotas, Sapucaia do Sul, Charqueadas e Passo Fundo) e três em fase de implantação (Bagé, Camaquã e Venâncio Aires), possui reitoria em Pelotas.

O Instituto Federal, caracterizado pela verticalização do ensino, oferta educação profissional e tecnológica em diferentes níveis e modalidades de ensino, assim como articula a educação superior, básica e tecnológica.

A Instituição reúne elementos singulares para a definição de sua identidade, assumindo papel representativo de uma verdadeira incubadora de políticas sociais, uma vez que constrói uma rede de saberes que entrelaça cultura, trabalho, ciência e tecnologia em favor da sociedade.