22/04/10

Registro da Reunião de apresentação do Conselho Municipal de Esporte ao Prefeito Eng. Airton Lângaro Dipp. Aproveito para agradecer o convite feito pelo Professor Marcos Cavalheiro da Academia Olympica, que através do esporte presta um trabalho de relevante interesse social para toda a população de Passo Fundo.

Segue matériaposta no site da Prefeitura Municipal:

Integrantes do Conselho Municipal de Desporto, representado por atletas locais, Sesc, Notre Dame e UPF estiveram no gabinete do prefeito Airton Dipp nesta semana. Acompanhados do vereador Juliano Roso, os conselheiros reivindicaram agilidade para implantar a Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) em Passo Fundo. O projeto de Lei, é de autoria do vereador, e com a finalização, a proposta poderá dar novos incentivos aos conselheiros, para que mais sugestões surjam no cenário do esporte, como a facilitação para atrair mais verbas e eventos dirigidos ao esporte no município.

Segundo o prefeito, o Executivo fará o possível para o projeto avançar, e a partir daí, o município poderá promover ainda mais a economia loca, através do esporte.

Para o prefeito, o Conselho de Desporto tem promovido ações importantes , como a Conferência Municipal do Esporte, que aconteceu há poucos dias, e levará questões importantes do setor às conferências estadual e nacional. Os integrantes do Conselho saíram satisfeitos da reunião, considerando que o encontro significou mais um avanço para o esporte no município.