26/04/10

 
Protocolei na Reunião Plenária Ordinária de hoje um requerimento de que seja realizada Sessão Solene em homenagem aos 60 anos do Colégio Salvatoriano Bom Conselho, no dia 22 de setembro do corrente ano às 19h 30min.

O Colégio Salvatoriano Bom Conselho localizado na Rua Antônio Araújo, nº 666, Centro de Passo Fundo, foi fundado pelas Irmãs do Divino Salvador ou Irmãs Salvatorianas, que chegaram a Passo Fundo no dia 25 de janeiro de 1950 e, aos 19 dias do mês de março, do mesmo ano, fundaram a Escola “Doméstica Santa Isabel”, no prédio do Círculo Operário, onde iniciaram um trabalho educativo, fundamentado nos princípios e ideais da fé na formação de valores e do respeito a vida.

Em 1954 foi criado o “Ginásio Bom Conselho” que no dia 09 de março de 1960, foi transferido para suas novas instalações, na Rua Antonio Araújo, 666, esquina com a Avenida Brasil.

No ano de 1963, iniciou o Curso Normal Experimental de Grau Colegial, em período de férias, curso este que trouxe ao Bom Conselho, uma marca muito especial, pois formou inúmeros educadores que se espalharam pelos diversos estados do Brasil, principalmente do Curso Supletivo de Ensino de 2º Grau para titular leigos no exercício do Magistério.

O Colégio Salvatoriano Bom Conselho oferece os cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e foi o pioneiro na implantação do Ensino Fundamental de 9 anos, em 2007 com uma proposta educativa arrojada e inovadora, mantendo o compromisso com a vida, preparando os alunos para o exercício da cidadania de forma solidária e crítica, aprimorando virtudes, valores e conhecimento.

Tendo prestado um serviço de incontestável relevância para a sociedade passo-fundense e gaúcha, entende esse Vereador, ser muito digno o Colégio Salvatoriano Bom Conselho da referida homenagem.