Beto: ''Candidatura é irreversível''

Apesar de estar sendo cortejado por PT e PMDB, o PSB garantiu ontem que o diretório estadual da sigla irá optar pela manutenção da pré-candidatura de Beto Albuquerque (PSB) ao Palácio Piratini na reunião marcada para ocorrer no sábado. Mesmo sem a certeza da coligação com o PP, existe a convicção de que a aproximação com siglas de menor expressão poderá viabilizar a construção de uma via alternativa.

"Independente do rumo do PP, a minha decisão de concorrer é irreversível, sem dúvida", afirmou Beto. Ele ainda comentou a iniciativa dos progressistas, que voltaram a exigir na segunda-feira a coligação na eleição proporcional para apoiar Yeda Crusius (PSDB) à reeleição. "O PSDB não coliga na proporcional por não acreditar na reeleição. Optaram por salvar o partido", disse.

O presidente do PSB, Caleb de Oliveira, negou que tenha se reunido com o deputado estadual Raul Pont (PT) na última sexta-feira para negociar aliança em torno de Tarso Genro (PT). "Não existe nenhuma negociação com PT ou PMDB. Encontro com o Raul frequentemente nos corredores da Assembleia e conversamos. Mas não foi uma reunião oficial", explicou Caleb.