20/05/10

Segue matéria postada no site da Câmara de Vereadores do Simpósio Sobre o PRONASCI, pela brilhante Jornalista Daniela de Oliveira:

A Câmara de Vereadores de Passo Fundo sediou nesta quinta-feira o Simpósio sobre o Pronasci - Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania. O evento é organizado pelo Gabinete de Gestão Integrada da Prefeitura Municipal, espaço de articulação de políticas públicas de Segurança, cujo titular é Ermindo Simonetti. Entre os palestrantes do seminário estava representante do Ministério da Justiça, Francisco Alves Rodrigues.

Durante o evento, foram apresentados os projetos do Pronasci em Passo Fundo, a política nacional do setor, ações desenvolvidas, núcleo de justiça comunitária e programas em desenvolvimento.

O presidente da Câmara de Vereadores, Diógenes Basegio, participou da abertura da cerimônia e destacou a importância da realização de eventos que têm o objetivo de debater um tema tão complexo que é o da segurança pública. Basegio desejou um ótimo evento para todos os participantes e ressaltou que o Poder Legislativo Municipal está sempre apoiando estas e outras ações que busquem o desenvolvimento do município.

Na foto: o Secretário de Segurança Pública e Cidadania de Canoas, Alberto Kopittke.