16/07/10

O projeto Bombeiro Mirim, promovido pela prefeitura, Colégio Notre Dame e 7° CRB (Comando Regional de Bombeiros), assinaram hoje, às 9h, um convênio importante com a instituição SENAC, que vai possibilitar a realização de cursos e oficinas gratuitas de informática aos meninos atendidos no projeto. De acordo com o major Gilcei Leal da Silva, comandante do 7° CRB, a parceria vai possibilitar a profissionalização dos adolescentes, que passam a contar com a estrutura e suporte tecnológico oferecido pelo Senac.

Criado em 2003, o projeto atende meninos com idades entre os 13 e 16 anos que apresentam vulnerabilidade social. Além de atividades pedagógicas e de reforço escolar, eles recebem cesta básica de alimentos e utilizam a estrutura dos bombeiros no turno inverso ao que estudam, para trabalhos ligados à rotina destes profissionais. Atualmente são assistidos no projeto 77 jovens.

Na foto: Coordenador do SENAC Professor Eder Pazinatto, vereador João Pedro, Comandante Tenente Coronel Paulo Ricardo Farias, Tenente Coronel Ademir Pereira, Capitão da Reserva Valter Ramos Kroeff e Major Gilcei Leal da Silva, do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo.