15/07/10

A Comissão de Orçamento e Tomada de Contas da Câmara de Vereadores (COTC), da qual sou membro suplente, realizou nesta quinta-feira uma audiência pública para debater o Projeto de Lei 31/2010, de autoria do Executivo, que institui o Plano de Desenvolvimento Rural de Passo Fundo. Esse documento vai nortear as ações da prefeitura e entidades do setor para o desenvolvimento do meio rural nos próximos anos, apresentando programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira. A audiência inicia às 14h, no plenário do Legislativo.

O plano foi elaborado depois de várias reuniões do Conselho de Desenvolvimento Agrário, que reúne entidades públicas e privadas ligadas ao setor primário, com a intenção de desenvolver e fomentar a agricultura. A capacitação do homem do campo, para ele ter mais produtividade na lavoura e qualidade de vida, faz parte das ações que serão implantadas a partir da aprovação desse projeto. Outro ponto incluído na proposta é a elevação gradual dos recursos que a prefeitura destinada para o interior. A meta é de que até 2013, 5% do orçamento municipal seja destinado ao primeiro setor da economia.

Na foto, da esquerda para a direita: o Presidente do Conselho de Desenvolvimento Agrário e professor da Faculdade de Agronomia da UPF Rubens Blum, o Secertário do Interior Décio Ramos de Lima, o Presidente da COTC Vereador João Pedro Nunes e o Vereador Rui Lorenzato.