03/10/2011 - Homenagem de Honra ao Mérito aos 50 anos do Botafogo Futebol Clube Petrópolis

 
Na sessão plenária desta segunda-feira prestei homenagem de “Honra ao Mérito” aos atletas que representam os 50 anos de fundação do Botafogo Futebol Clube Petrópolis.

O Botafogo Futebol Clube Petrópolis nasceu de um encontro de quatro amigos dos altos da Petrópolis. Três (3) eram da mesma família, o outro de família vizinha. São eles: Vilson Maciel, Sadi Maciel de Menezes, Eraí Maciel de Menezes e Vencenlaus Guimarães. Essa pessoas deram início e forma a primeira turma de futebol, no qual deu-se o nome de BOTAFOGO F. C. da Petrópolis.

Após começou a chegar os primeiros companheiros, que formou o 1º Quadro de Futebol, formado pelos seguintes Atletas: Danilo, Juca, Sadi, Armando, Canhoto, Mário, Vilson, Ari, Nico, Side, Pedrinho, Chico e Eroi. Esses atletas vestiram o 1º Terno de Camisa. O jogo de inauguração do Botafogo F. C. foi realizado  nos altos da Petrópolis.

A 1ª diretoria do Botafogo F. Clube era assim constituída: Presidente – Vilson Maciel; Vice-presidente – José Baléno; 1º Secretário – Pedro Pernoncin e 2º Secretário – Sadi Maciel.

Mais tarde resolveram registrar o Botafogo Futebol Clube, em 27 de setembro de 1961, data de fundação, por isso que ficou o Botafogo Futebol Clube conhecido como “Petrópolis”. Realizou diversos jogos em diversas cidades, como por exemplo, Porto Alegre, Caxias do Sul, Carazinho, Tapejara, e em todo o interior de passo fundo. Disputaram o campeonato citadino, onde várias vezes foram campeões, e por duas vezes foi disputar amistosos na Argentina. A atual diretoria consiste dos seguintes membros: Presidente - João Noé das Silva e Vice-presidente - Ivanor Rodrigues.

Convidamos a todos os desportistas para participar do Jantar de Aniversário de 50 anos de fundação do Botafogo Futebol Clube a realizar-se no dia 15 de outubro de 2011 nas dependências do CTG Fagundes dos Reis, no bairro São José.

HOMENAGEADOS:

VILSON MACIEL (1º Presidente)
JOÃO NOÉ NUNES DA SILVA (Presidente Atual)
IVANOR RODRIGUES (Vice-presidente Atual e jogador)
SÍLVIO BOEIRA (Ex-jogador e ex-presidente)
MARCOS JOSÉ SILVEIRA DA SILVA (Ex-presidente)
ANDRÉ LUIZ SILVEIRA DA SILVA (Ex-jogador e ex-tesoureiro)
ÁLVARO LUIZ AMBRÓS (Atual goleiro e dirigente)
RODRIGO VALENDORF ALMEIDA (Dirigente e goleiro)
SADI SILVA SILVEIRA (Ex-jogador e ex-dirigente)
IVO PACHECO (Ex-jogador e ex-dirigente)
ARTUR CORREIA DE OLIVEIRA (Ex-dirigente e ex-jogador)
AURÉLIO PACHECO (Ex-presidente e ex-jogador)