24/02/2012 - Aula Magna especial de abertura do ano letivo aos professores, funcionários e estagiários da UPF

 
Nesta sexta-feira participei da programação especial que recepcionou professores, funcionários e estagiários para as boas-vindas ao inicio do ano letivo 2012 na Universidade de passo Fundo. Para a Aula Magna "Educação, comunicação e humanização: ensinando e aprendendo na universidade", a instituição trouxe o professor Dr. Luiz Barco.
 
Durante a abertura das atividades o reitor José Carlos enfatizou a qualidade do corpo docente, importante diferencial na relação ensino-aprendizagem, e da infraestrutura, que vem recebendo adequações para melhor contemplar as demandas da comunidade acadêmica.
 
O Dr. Luiz Barco possui licenciatura e bacharelado em Matemática, especialização em Processo da Comunicação, mestrado em Matemática, doutorado e pós-doutorado em Ciências da Comunicação. É autor das séries televisivas Teleaula e Arte & Matemática, vencedoras de prêmios internacionais. Em sua trajetória, publicou 185 artigos e quatro livros e é colaborador de jornais e revistas do Brasil e do exterior. Hoje atua como professor convidado do curso de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp e professor colaborador do curso de Pós-graduação do Núcleo de Tecnologia e Inovação do Departamento e Engenharia Elétrica da Escola Politécnica da USP.