01/12/09


Registro da minha participação na reunião da Comissão Especial de Trânsito. Segue matéria postada no site da Câmara Municipal pelo brilhante Jornalista Ronaldo Silva:

A Comissão Especial para Estudos do Trânsito em Passo Fundo realiza nesta quinta-feira, dia 3 de dezembro, o seminário Educação para o Trânsito. Com o lema “Construindo alternativas para o trânsito seguro” o objetivo é despertar e estimular a importância de educar para o trânsito nas diferentes realidades. De acordo com o presidente da comissão, vereador João Pedro Nunes, a ideia é construir juntamente com os educadores formas de melhorar a qualidade de vida das pessoas, trazendo debates de educação para o trânsito e fazendo com que desde cedo se pense alternativas para o trânsito. O público alvo é professores, coordenadores pedagógicos, diretores e lideranças juvenis, que segundo João Pedro, serão os multiplicadores destas informações em escolas estaduais, particulares e municipais, adequando-as às suas realidades.

O credenciamento e abertura do seminário acontece a partir das 8h no plenário da Câmara de Vereadores. Às 9h está prevista a palestra “Nova postura frente aos desafios para o trânsito seguro”, ministrada pelo técnico em segurança de trânsito, Gesni Ferreira da Silva. Às 10h é a vez da instrutora teórica e diretora de ensino em Centro de Formação de Condutores, Maria Olma, palestrar sobre “Educação para o trânsito nas escolas – Um novo Olhar”. Durante o evento também será apresentado o relatório da comissão especial. Apóiam o evento a Secretaria Municipal de Educação, 7ª Coordenadoria Regional de Educação e ainda Colégio Marista Conceição, Colégio Salvatoriano Bom Conselho, Instituto Menino Deus, IE - Instituto Educacional Metodista, Integrado UPF, Colégio Gama, Notre Dame e Escola Garra - Ensino Médio.