26/05/10

Através de uma solicitação do vereador Juliano Roso, a Câmara Municipal realiza na noite desta quarta-feira (26/05), uma sessão solene em homenagem aos 20 anos do Baillar Centro de Danças. Segue matéria postada no site da Câmara Municipal, pelo excelente Jornalista Ronaldo Rosa:

Câmara Municipal realizou na noite de quarta-feira 26, uma sessão solene em homenagem aos 20 anos do Baillar Centro de Danças. A iniciativa foi do vereador Juliano Roso e aprovada por todos os vereadores. Roso disse na sua manifestação em nome do Legislativo, que quando a Câmara aprova uma homenagem ela representa a manifestação do povo de Passo Fundo. Para Roso a parceria da Baillar, com o município ao longo de toda a sua história justifica o reconhecimento.

A Baillar participa voluntariamente de eventos como a Passo Dança, Festival de Folclore, oficinas nas escolas municipais, além de a cada 15 dias, nas sextas-feiras, junto com a Secretaria de Desporto, oferecer aulas de dança gratuitas para a população, na Praça Tochetto. Inaugurado em março de 1990, pelas irmãs Raquel e Nara Rubert com o nome de Dançarte Academia, a Baillar também teve o nome de Dançarte Baillar, até assumir a atual denominação em 2002.

As proprietárias da Baillar falaram da magia do trabalho realizado em todos esses anos e da importância da dança para o desenvolvimento físico, psicológico e cultural das pessoas. A sessão teve ainda a apresentação da coreografia de um bolero, dançado pelos bailarinos Sérgio da Luz e Elisângela Rubert.